Jogos Surdolímpicos – Mensagem do Presidente Pedro Costa

Venho dar uma informação a todos. Eu sou o Pedro Costa, Presidente da FPAS, e vimos agradecer aos Atletas Portugueses que foram a Sófia (Bulgária) participar nos Jogos Surdolímpicos. A FPAS agradece a todos os Atletas, à Equipa Técnica, aos Médicos, ao Chefe da Missão, aos Treinadores, entre outros.
O grupo trabalhou com o objetivo de lutar e conquistar vitórias para Portugal, tendo conseguido conquistar 3 medalhas. Agradecemos a todos! Damos também os parabéns aos Atletas Hugo Passos (medalha de ouro na luta greco-romana), Joana Santos (medalha de prata no judo) e Hélder Gomes (medalha de bronze no taekwondo), pela conquista das suas medalhas.
Acima de tudo, queremos dar os parabéns a todos os Atletas pelas suas prestações, recordes conquistados e por todo o seu trabalho.
Como sabem, eu estive presente na Bulgária e pude observar toda a concentração dos Atletas que estavam completamente focados no seu trabalho e nos seus objetivos. Dou-lhes os parabéns! Todos estavam concentrados ao nível da alta competição, tal como acontece com os atletas ouvintes. Todos se esforçaram para melhorar o seu desempenho e para conquistar vitórias e isso vai ser também positivo para o futuro.
A FPAS viu toda divulgação que houve para estes Jogos Surdolímpicos, através do facebook, de reportagens nas televisões, de notícias nos jornais, de divulgação do Comité Paralímpico de Portugal, etc., e acreditamos que toda essa divulgação é muito importante para mostrarmos o nosso desporto e para representarmos Portugal.
O governo, ao ver toda a divulgação, vai interessar-se mais pelo desporto e pelos Atletas Surdos, o que é muito importante para termos mais força e mais visibilidade para o desporto surdo português.
Podem contatar a LPDS, a FPAS, etc., para saber mais informações, e é fundamental colaborarmos todos juntos para conseguirmos alcançar os objetivos.
O governo português esteve presente na Bulgária, e pôde observar de perto todo o trabalho e as conquistas dos Atletas Surdos, e isto vai ser muito importante para continuarem a apoiar mais e a ter mais interesse por esta área.
Apesar de ter começado pelo futebol com apoio para seleção, há cada vez mais interesse por vários desportos e neste momento existem muitos Atletas em diferentes áreas.
Faço votos que possamos colaborar todos juntos para desenvolvermos o futuro do desporto surdo.
A FPAS agradece mais uma vez aos Atletas, cuja prestação foi muito positiva. Muito obrigado.