Mensagem do Presidente

Bem-vindos à FPAS! O meu nome é Pedro Costa e sou o Presidente da FPAS. Peço desculpa a todos por não ter divulgado esta informação antes, mas estive ocupado a assumir todos os assuntos de trabalho da FPAS para conseguirmos resolver tudo.

Agradeço a todas as Associações Filiadas o voto de confiança que me deram. Vamos continuar a trabalhar pela FPAS durante os próximos dois anos. O trabalho é pela defesa da bandeira da FPAS na luta em benefício de toda a Comunidade Surda e pela conquista das nossas necessidades. Eu e os meus Colegas queremos trabalhar em conjunto com o movimento associativo para haver mais união e termos mais força para lutar pelos objetivos de todos.

Como se devem lembrar, durante a minha campanha eu enviei para todos quais os objetivos e metas a cumprir. O Governo está sempre a mudar, a criar novas leis, novos projetos, novas atividades, e amanhã não sabemos como vai ser. Temos de estar atentos para conseguirmos conquistas os nossos objetivos.

É importante todos colaborarmos com a FPAS para que esta possa depois articular com o Governo e demonstrar-lhe que estamos unidos na luta pelos conquista dos nossos direitos.

Como Presidente, eu conto sempre com a colaboração e trabalho dos meus Colegas de Direção, Corpos Sociais, Associações, Movimento Associativo e todas as pessoas que queiram colaborar. Se todos estivermos unidos, vamos ser mais fortes e podemos mostrar ao Governo que temos união e que vamos lutar pelos nossos objetivos e pelo nosso futuro. A FPAS preocupa-se com futuro, mas também temos de olhar para trás e acompanhar crianças e jovens no seu percurso de vida.

É importante a FPAS defender a sua bandeira a nível nacional, mas também a nível internacional e mostrar o trabalho desenvolvido no nosso país.

A FPAS tem de estar aberta a todas as Pessoas Surdas, para que haja uma troca de conhecimentos e uma colaboração, desenvolvendo as estruturas da FPAS para a Comunidade Surda. Tem de haver colaboração entre todos e até entre outras associações de pessoas com deficiência, para todos juntos conseguirmos conquistar objetivos comuns.

Todos sabem que estamos a atravessar uma altura de crise que nos preocupa, mas não podemos parar! Temos de continuar a lutar pelos nossos objetivos. Se o Governo muda, nós temos de nos adaptar para atingirmos as nossas metas.

Os pelouros da FPAS estão divididos pelos Membros da Direção, e forma a que cada um fique com diferentes responsabilidades, que depois será divulgado pelas Associações Filiadas com os respetivos contatos e disponibilidade de horário para se contatar.

Se quiserem, podem contatar o responsável de cada área/pelouro para pedir informações ou tratar de assuntos, dentro do horário estabelecido, sendo que estamos disponíveis para colaborar.

A FPAS está disponível para receber emails/contatos, sendo que também contamos com a colaboração do Conselho Fiscal e da Mesada Assembleia Geral, que fazem parte da equipa de trabalho.

Não é só a Direção que trabalha, mas sim toda a equipa de trabalho que partilha ideias e responsabilidades na luta pelos objetivos.

Obrigado a todos e faço votos que possamos trabalhar juntos em colaboração na luta pela defesa e pela bandeira da Comunidade Surda.

Mais uma vez, obrigado!

 

Pedro Costa